quarta-feira, 24 de julho de 2013

* Luto de 3 dias pelo falecimento do cantor Dominguinhos

Nosso Ponto de Cultura decidiu parada das atividades do Cineclube e das aulas do Centro Cultural do GRUCALP, em RESPEITO ao Decreto do Exmo. Sr. Eduardo Campo, Governador do Estado de Pernambuco, que decretou luto oficial de 3 dias. 
Como somos Ponto de Cultura do Ministério da Cultura/FUNDARPE (e portanto ligados ao Governo do Estado), estamos solidários a este luto estadual:

Anúncio oficial foi feito pelo governador Eduardo Campos na sede provisória do governo

Publicado em 23/07/2013, às 22h07

Do JC Online

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, decretou luto oficial de três dias no Estado por causa do falecimento do sanfoneiro Dominguinhos, aos 72 anos, na noite desta terça-feira (23), em São Paulo.
Eduardo se pronunciou oficialmente em coletiva na sede provisória do governo, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
"Queremos prestar todas as homenagens que Pernambuco e o Brasil devem a esta grande figura de música, artista e cidadã. A cultura pernambucana e brasileira estão de luto", disse.

Em nota enviada à imprensa, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, também lamentou o fato: "(...) Nordeste vai dormir mais triste hoje sem a sanfona de Dominguinhos. (...) um dos maiores representantes do nosso talento e da nossa capacidade de lutar".


E no Diário de Pernambuco a Secretaria de Cultura do Estado publicou:

A Secretaria de Cultura de Pernambuco informou que o Festival de Inverno de Garanhuns, que está acontecendo, na terra de Dominguinhos, fará diversas homenagens ao artista em todos os polos. Em breve a Secult irá divulgar a programação.